terça-feira, 22 de março de 2016

Transformei meu Hall de Entrada com uma porta!

Isso mesmo, utilizei uma porta para dar um charme na entrada lá de casa.                               
     A ideia surgiu quando fui jantar na casa de uma amiga, ela tinha uma porta no hall de entrada que o pai dela tinha feito com alguns ganchos para pendurar guarda-chuva e a bolsa.
     Imediatamente me veio à mente uma porta de uma divisória de MDF que meu irmão me deu. Ela estava abandonada fora de casa aguardando meu marido levar para cortar em vários pedaços para fazer prateleiras.
     Um dos motivos pelo qual vidrei na ideia, foi o fato de o meu marido largar as chaves e a carteira pela casa e ter dificuldade para encontrar depois, coisa que, aliás, me deixa possessa! É, o verbo está no presente, porque o problema não se resolveu totalmente. (ihihihihih...pra não chorar)
     Também, sempre ficava pensando como iríamos resolver o fato de termos vários óculos espalhados pela casa, pois gostamos de óculos de sol.

      Enfim, como fiz todo o Hall de entrada:

A parede: peguei uma tinta que já tinha em casa (uma que sobrou de uma obra de minha mãe) e pintei a parede.
Pintei com duas de mão, respeitando o tempo de secagem entre uma e outra. Claro, o certo é isolar com fita papel para ficar bem certinho nos cantos, mas eu não fiz isso, pois tenho certa precisão no traço. Mas, se você acha que tem dificuldade, use a fita!

A porta: Depois de seco, pedi a ajuda especial do meu marido para fazer furos na porta e colocar aquela mini prateleira (um resto de MDF que sobrou da divisória) para colocar a carteira do meu marido.Não que eu não soubesse fazer furos, mas como já mecionei no post passado, gosto de simplificar as coisas.
Para prender a porta na parede aparafusamos ela e escondemos os parafusos atrás do espelho.

O espelho: O espelho que utilizei ficava em cima de um móvel do quarto e caiu no chão em meio a uma limpeza da casa e, impressionantemente, quebrou bem retinho! Espero que vocês leitores não sejam supersticiosos...
Prendi o espelho na porta com pregos que foram entortados, mas para os mais caprichosos, pode-se prender com cantoneiras próprias para espelho encontradas em lojas especializadas. Fiz com o que eu tinha para não precisar protelar o projeto (e ficou bom).

Os ganchos: Comprei uns ganchinhos para pendurar as chaves e a minha bolsa e para os óculos...FIZ UM PORTA-ÓCULOS!

O Porta-óculos: Isso, eu também costuro, tenho um máquina de costura portátil que ganhei de presente de casamento do meu irmão e cunhada (que por sinal me conhecem bem...ihihihi). Utilizei para esse, um retalho de tecido que combinou com a cor da parede. 

Finalização: Coloquei um lustre que estava guardado que precisei reformar, pois as argolas que ligavam as pedras estavam enferrujadas (coloquei fio de nylon no lugar) e um vasinho bonitinho com florzinhas artificiais e "tcharam"!

     O resultado é este aí:




     Não tenho o passo a passo desse projeto, desculpem mais uma vez! Mas já tenho planos de fazer um desses para colocar minhas sapatilhas aí, monstrarei como faz o porta-óculos. Na internet é mais comumente encontrado como sapateira de porta.


     Espero que tenham gostado e que se inspirem! Caso não tenham uma porta sobrando...e nem encontrem uma, podem mandar cortar um MDF em uma marcenaria.

     O projeto é fácil, não é?

Sigam-me, comentem e mandem fotos de seus projetos vou adorar ver!

     Tenham uma ótima semana! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário