terça-feira, 18 de outubro de 2016

Guarda-roupas novo e estiloso!

Olá!

Continuamos com as obras em casa e ainda falta muuuuita coisa, porém, já finalizamos o quarto do meu filho e decidi dar um estilo para o guarda-roupas (todo branco) dele.

Eu gosto muito de listras, isso já não é novidade aqui no blog, e se elas forem brancas e pretas, tá feita a festa...Então, durante uma pesquisa na internet, em busca de inspiração para meus projetos, tive a ideia de estampar as portas do guarda-roupas com zigue-zague preto e branco, no caso, só utilizei preto, pois o móvel já é branco.

 Antes do ataque era assim:



E ficou assim:


Passo a passo (conforme a largura da porta, as medidas pedem adaptações! Se quer um conselho - "Faça o que eu digo não faça o que eu faço" ihihihihihihihi - desenhe em um papel o passo a passo com as devidas medias e faça os cálculos, fica mais fácil visualizar - eu fiz tudo direto porque sou ATACADA):

1) Comprei 2 metros papel adesivo preto (em torno de R$6,00 o metro);

2) Recortei 18 tiras de aproximadamente 7 cm x 50 cm (a quantidade de tiras vai depender de quantos zigue-zagues vai querer colocar em cada porta, eu coloquei 3 em cada);

3) Medi a altura da porta do roupeiro e dividi por 4 (um a mais que o número de zigue-zaques) e do resultado, diminui 7cm (largura das tiras). Esse valor serve para saber onde começar a colar. Então marquei as três portas com o resultado que obtive, ex: se a porta tem 160 cm, dividido por 4 = 40 cm - 7cm = 33cm (onde vai começar a colar).

4) A escolha do ângulo para colar em zigue-zague, depende muito da largura da porta, pois se for muito larga, 50 cm de comprimento na tira não bastam, então, marque também a porta no meio, faça um risco com algo que você possa limpar depois, é claro.

5) Coloque a primeira tira no ponto inicial inclinada para cima, ou para baixo (conforme onde vai querer que fique a ponta, mas tem que decidir antes de começar as medidas, pois inverte tudo), na angulação que quiser e o tamanho do papel adesivo permitir até encontrar o meio. Repita tudo do outro lado e, então, as duas pontas devem se encontrar formando o zigue-zague. (É possível que haja uma sobra (ou falta) de papel adesivo no encontro das duas tiras, por isso, se puder testar o ângulo que vai querer formar no chão ou em uma mesa, respeitando as medidas da porta do roupeiro, melhor, daí já tira a sobra e corta as outras tiras iguais. Eu fiz direto na porta e tive que cortar excessos.)



6) para colar o segundo zigue-zague, você deve medir do final da tira colocada os 33 cm (do exemplo) e começar a colar a  próxima tira e assim por diante. Observe que você deve medir a que altura ficou o encontro das duas tiras (passe um traço da ponta até a extremidade lateral, depois meça deste ponto até onde acaba a tira, como um triângulo retângulo), para que no próximo zigue-zague, você faça o mesmo ângulo.

Vendo esse texto enorme, parece difícil, mas não é. Depois que cola o primeiro zigue-zague, os outros são bem fáceis.

O mais legal desse projeto é que se algum dia eu ou meu filho enjoarmos, podemos tirar tudo sem estragar!

Eu adorei o resultado, achei moderno. Atualmente as listras e zigue-zagues estão em alta! Além de guarda-roupas, você pode decorar bidês...pias...moluras de quadros...

Espero que tenham gostado e que meu ataque tenha inspirado vocês para um projeto qualquer!

Até breve!




Nenhum comentário:

Postar um comentário