segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Adega divertida

Olá pessoal!

Quem é vivo sempre aparece, não é?
Estou focadíssima nos "finalmentes" da minha casa, porém os eles nunca acabaaaaam!
Esse projeto da adega, já executei há algum tempo. Tinha visto na internet e achei o máximo.




O mais difícil desse projeto, foi encontrar um engradado. Tá! Também não foi tãaaaao difícil... Primeiro procurei no comércio, porém encontrei, somente, aquelas sem lugar para garrafas, que se usa para colocar objetos.

Então, fui a uma distribuidora de bebidas, onde não tinham caixas de engradados para vender e acabei conseguindo com um funcionário de lá...hã...ele tinha umas em casa.

Enfim, paguei R$ 10,00. Depois, comprei os pés e parafusos em uma loja de ferragens, gastei em torno de R$ 50,00. Tinha em casa uns pedaços de MDF que sobraram de outros projetos e utilizei-os para a base, assim:





A adega estava sem um lugar legal, ficava bem perdida. Então, depois que nossa mesa de sinuca chegou, fiz um cantinho especial.

Utilizei um "nicho triplo", sei lá se posso nomear assim, na real é a parte de uma cozinha antiga que meu irmão tinha e eu utilizei até pouco tempo, como estante para os calçados do meu filho. Pintei de cinza para combinar no contexto da decoração.



Em seguida, utilizei uma madeira de demolição que ganhei de uma prima que tinha ganhado da minha mãe (huahauhauhauhauha, quanta história de reaproveitamento eu tenho!). Enfim, prendi a madeira como uma prateleira na parede num dos lados e o outro prendi na estante, formando o móvel da foto.



Coloquei na parede mais uma tábua de demolição para pendurar acessórios de bar e uns quadrinhos decorativos, os quais encontrei em uma daquelas lojas que chamam de 1,99, onde nada custa R$ 1,99. Custaram R$ 10,00 cada. Penduramos com ganchos porta copos, abridores....coisas de bar.

 







Detalhe importante: nesses engradados de cerveja, não cabem todas as garrafas...consegui colocar garrafas de bacardi, cachaça e as de vodka mais fininhas. Ah! E de cerveja, óbvio.

Já utilizamos esse cantinho/bar várias vezes, pois o fizemos antes do Natal e as comemorações do Natal e Ano Novo foram lá em casa! Foi muito legal.

Espero que tenham gostado das ideias e que tenham ataques vorazes!
Abraço e até a próxima postagem.

2 comentários: