sábado, 26 de março de 2016

Puff de pneu chique!



Neste post, vou mostrar o resultado da pesquisa que fiz na internet na ânsia de fazer um puff para minha sala que será nova em breve.
O resultado do projeto é este:



Não tenho o passo a passo, porém, achei esse blog maravilhoso Decoracao Fácil com o passo a passo de como fazer um puff de pneu que ilustra perfeitamente como fiz o meu, muito embora eu não tenha utilizado corda.

Depois de ver a ilustração, fica fácil de entender como fazer.

Você vai precisar:

- 1 pneu usado (eu consegui o meu em uma loja de pneus, onde eles doam os pneus desde que você vá utilizar de forma responsável);

- uma espuma de 5 cm de espessura que deve ser cortada no diâmetro do pneu;

 

- 1,5 m de tecido com elastano e largura de 1,4 m (tem que ser de elastano para poder fazer os furinhos. Eu escolhi veludo molhado preto, pois tinha um vestido longo que havia feito para uma festa à fantasia, do qual utilizei a parte da saia);

-  2 tábuas de MDP ou MDF cortadas no diâmetro do pneu (quando comprei um guarda-roupas, vieram dois pedaços de MDP envolvendo o espelho, os quais, levei a um marceneiro para cortar em círculo - gastei R$ 5,00 e pintei de preto com tinta que já tinha. Se você não tiver nada do gênero em casa, vá até uma marcenaria e peça para cortarem uma madeira barata do tamanho que você precisa);

-  parafusos, porcas e arruelas, 8 de cada;

- 4 pés, comprados no formato e na altura que desejares (os meus são "palito" e têm 15 cm de altura, R$ 13,00 cada);

- furadeira e/ou parafusadeira;

- grampeador de madeira;

- pistola de cola quente;

- botões forrados ou pedrinhas encontradas em casas de armarinhos.

Passo 1:

Pegue uma das tábuas circulares e coloque em cima de um dos lados do pneu. Faça 4 furos, um a cada 90 graus (pedi ajuda para meu marido!). Depois de furado, coloque o parafuso de fora para dentro do pneu, prendendo a madeira, não esqueça da arruela antes da porca.

Passo 2: (Esse passo pode ser feito antes do passo 1 se preferir)

Prenda os pés na madeira que você acabou de prender no pneu da mesma forma...fure a madeira e prenda.

Passo 3:

Pegue a outra tábua circular coloque em cima do outro lado do pneu - não precisa prender! Em seguida coloque a espuma cortada em círculo em cima da tábua. (Se quiser, pode colar a espuma, mas eu não fiz isso). Coloque o tecido por cima da espuma como se fosse uma toalha na mesa.

Passo 4:

Prenda em 4 lugares, a cada 90 graus, o tecido na tábua de baixo - a que tem os pés - sempre puxando bem para que o acabamento na espuma fique arredondado. Depois disso, vire o puff de cabeça para baixo e vá prendendo o tecido com o grampeador de madeira assim:



Passo 5:

Quando estiver tudo preso, vire o puff para cima e grampeie o tecido na tábua através da espuma para formar os furinhos:


Passo 6:

Cole os botões nos furinhos com  cola quente.

Pronto!

Espero que tenham gostado e que se animem a fazer seu próprio puff!

Compartilhem, comentem, perguntem e mandem seus projetos para eu ver!
Grande beijoooooooooo!



Um comentário: